sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1

Harry Potter and the Deathly Hallows - Part 1 - 2010
Diretor: David Yates
Elenco:Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Ralph Fiennes, Helena Bonham Carter, Alan Rickman, Carolyn Pickles, Toby Jones, Robbie Coltrane, Brendan Gleeson, Mark Williams, George Harris, Andy Linden, Domhnall Gleeson, Clémence Poésy, Natalia Tena, Evanna Lynch, Rhys Ifans, Matthew Lewis, David Thewlis.


Estamos chegando ao fim de uma das maiores franquias no cinema e do marco de uma geração. Do mesmo diretor dos dois últimos filmes e do mesmo roterista da "Pedra Filosofal", "Câmara Secreta", "Prisioneiro de Azkaban", "Cálice de Fogo" e "Enigma do Príncipe", as "Relíquias da Morte 1" foi de longe uma das melhores adaptações para o cinema de algum livro que já li.

"Relíquias da Morte - Parte 1" começa do ponto que acabou o anterior. O mundo bruxo esta em guerra,pessoas desaparecem todos os dias, e a cada dia que passa Lord Voldemort esta aumentando seus poderes e sua influencia. Pela primeira vez na sua vida, Harry ,que se encontra sem nenhuma figura paterna e sabe que o seu futuro é enfrentar Voldemort, nota o seu papel no mundo bruxo, sendo o Eleito, ele busca maneira para derrotar Voldemort,com a ajuda de seus amigos Rony e Hermione.

Pela primeira vez,o trio se encontra sem nenhuma ajuda de adulto e nem da proteção do castelo de Hogwarts,eles partem para destruir as Horcruxes (objetos mágicos onde guardam pedaços da alma) sem saber como e aonde estão.

Um pouco antes de assistir o filme,estava terminando de ler o livro, e devo dizer que ficou igual, as cenas,os diálogos,a emoção,enfim tudo....

O diretor(ou roterista) colocaram muitos momentos emocionantes que mexeram com emoção dos fã, por exemplo o Harry olhando o armario sob a escada, só faltava aparecer ele pequeno ali dentro, ou quando Harry olha pela primeira vez o túmulo de seus pais. Assim como o mundo bruxo esta em guerra, a maneira que foi filmando parece de um filme em guerra, com o uso da camera de mão.

A carga dramática foi elevada ao extremo mostrando a preocupação do trio principal,Rony não é mais o "cara das caretas engraçadas", mas é o mais preocupado com a situação do mundo, devido a sua familia esta na Ordem e sofrendo perdas (a orelha de Jorge e o ataque do lobisomem que Gui sofreu), Hermione teve que alterar as memórias de seus pais e Harry sabendo que se não vencer Voldemort, o mundo esta perdido.

A decisão de dividir em duas partes valeu a pena? Acredito que sim, claro que a Warner dividiu mais pelo interesse financeiro, mas com isso não cortaram momentos do livro.Com as quase duas horas e meia de filme, cerca de 60 a 65% do livro esta presente.E como quase todo filme ou último capitulo de uma novela, velhos personagens voltam a aparecer, como foi o exemplo de Dobby,o elfo do segundo filme.A participação dele nesse filme foi memorável. E o modo que terminou gostei, mas seria melhor (na minha opinião) se mostra-se o trailer da parte 2 em seguida, como foi no Matrix Reloaded (quando vi Matrix Reloaded no cinema e em seguida mostrou o trailer, todos foram a loucura), imagina só se mostra-se todo o cinema iria explodir.

Agora para nós fãs da série Harry Potter, só nos falta espera o dia 15 de julho de 2011 para nos despedir da saga no cinema. Conversando com meus amigos , eu tenho dois filmes prontos na cabeça,e se ao terminar tocar a música tema (Hedwing´s Theme) certamente iria me emociar.

Trailer








Nenhum comentário:

Postar um comentário