Hollywoodland - 2006 Diretor: Allen Coulter
Elenco: Ben Affleck (George Reeves); Adrien Brody (Louis Simo); Diane Lane (Toni Mannix).
Em junho de 1956,a America acordou triste. O ator George Reeves, o Superman da série de TV, tinha se suicidado. Sua mãe, não acreditando, que o filho se matara, contratou um detetive, Louis, para descobrir a verdade.Conforme vai investigando a morte de Reeves, o detetive descobre os bastidores da Hollywood da década de 50.
O erro principal desse filme: muitos tramas. Temos o principal:a investigação da morte de Reeves; a história de Reeves para tentar sair da figura do Superman; o impacto que a morte de Reeves teve no filho de Louis; o relacionamento de Louis com sua namorada, uma aspirante atriz; o caso de Reeves com uma esposa de um produtor; o noivado de Reeves com Leonore; e um cliente de Louis. Muitas histórias para pouco tempo. E teve vários momentos que me encontrava perdido .
Acredito que a história principal seria a história do breve sucesso de Reeves, que nunca conseguiu desvicular o papel de Superman.Quando teve a exibição de teste de "Assim Caminha a Humanidade" onde participava, quando Reeves apareceu na tela,todos ficaram berrando "Superman" e rindo dele, o diretor pediu para parar a exibição do filme, essa cena aparece no filme.
No filme somos apresentados as três teorias da morte de Reeves, e com essas três teorias, somos levados três diferentes tramas (de novo fiquei perdido,quando se aproximava do final). Filme estilo noir, pode-se notar na fotografia, estava um pouco mais clara do que seria um filme tradicional noir.
Ben Afleck não se parece nem um pouco com Reeves e para um ganhador de Oscar, Brody desejou a desejar.Mas um momento que achei muito bem feito, foi quando mostrou o set de filmagem da série Superman,que a Lois, Jimmy e Perry estavam bem parecidos.
Esqueci de falar,que foi baseados em fatos reais,todos os personagens dos filmes realmente existiram, menos o detetive Louis, o suicido de George Reeves, até hoje é um mistério.
Trailer
Nenhum comentário:
Postar um comentário