
Mais um filme de Tim Burton, que usou a formula: Visual + Johnny Depp + Ambiente Gótico = filme Tim Burton.
Um dos últimos filmes “reais” de Burton. Como assim? Que ele usou o ambientes e cenários reais, e para variar foi perfeito, eu não tenho coragem em querer saber o que tem na cabeça dele.
Em 1799,a aldeia de Sleepy Hollow esta em pânico. Seus principais ‘lideres’ estão sendo decapitados por um cavaleiro que não tem cabeça. Ichabod Crane,um detetive cético, é enviado a aldeia para investigar e não tarda de descobrir os segredos dela.
O que mais chama atenção do filme, não é a história em si, e nem a interpretação medíocre de Depp (aposto que vão me atirar pedras), mas sim o visual gótico. Burton cria perfeitamente o mundo gótico que chama mais atenção que o mistério dos assassinatos. Merecido o Oscar de Melhor Direção de Arte.
Como o Burton adora chamar conhecidos para trabalhar com ele,além de Depp,temos Christopher Walker (que trabalhou com ele em “Batman:O Retorno); Jeffrey Jones (“Os Fantasmas se Divertem); Michael Gough (em “Batman” e “Batman:O Retorno),e também foi chamada Winona Ryder (“Edward Mãos de Tesouras” e “Os Fantasmas se Divertem),que recusou e o papel foi para Christina Ricci.
Vale a pena? Só pelo o visual,só o visual salva esse filme. Mas visual, não pode carregar um filme nas costas.
Vencedor do Oscar de Melhor Direção de Arte - 2000
Indicado ao Oscar de Melhor Fotografia e Melhor Figurino - 2000
Trailer
Nenhum comentário:
Postar um comentário