I Love You, Phillip Morris - 2009 Direção: Glenn Ficarra e John Requa
Elenco: Jim Carrey (Steve Russel); Ewan McGregor (Phillip Morris).
Antes de mais nada, é fogo (para não dizer outra coisa) os titulos traduzidos aqui no Brasil. De "I Love You, Phillip Morris", virou "O Golpista do Ano". Pronto,falei. Voltamos ao filme.
"Baseado numa história real.... e é real mesmo"
Quando li isso na tela, começei a rir. Foi bom Jim Carrey voltando a clássica comedia dele. Sim, sou fã do Jim Carrey. Carrey é Steve Russel, um policial, pai de familiar exemplar. Até um dia... quando se descobre ser gay,e para manter uma vida de alto nivel começar a aplicar varios golpes. E assim vive com seu namorado (Rodrigo Santoro, e ele fala),até que é preso e se apaixona pelo Phillip Morris do título original. Quando ambos saiem da cadeia, mesmo promentedo não fazer golpes, Steve continua fazendo golpes.
É versão comédia e gay do "Prenda-me Se For Capaz". Mas quando se aproxima próximo ao final, se torna um drama, lembra muito "Um Sonho de Liberdade", Steve é preso e faz de tudo para fugir.E é mostrado que as fugas era um embaraço para o governador do Texas da época, que era George W. Bush.
Vale a pena ver? Vai por conta e risco, é fraco ao extermo . Eu gostei mesmo foi dos planos de fuga de Steve. Que como apareceu na tela no inicio: é tudo baseado em fatos reais.
Trailer
Nenhum comentário:
Postar um comentário