sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter and Sorcerer´s Stone - 2001
Diretor: Chris Columbus
Elenco: Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson
Com a chegada de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1", comecei a assistir toda a saga do bruxinho. Quando comecei acompanhar Harry Potter era na época que ninguém conhecia, na minha sala de aula só eu e mais um colega já tinha lido o livro,a minha edição da "Pedra Filosofal" é tão antiga que as letras da capa não tinham o formato de raio. Quando estava terminando de ler o "Prisioneiro de Azkaban" foi quando estreou o primeiro filme.
Ao rever, me fez lembrar a sensação de quando vi no cinema,na estreia. Foi algo mágico, ver na tela personagens,cenários e passagens que já tinha lido e apenas imaginado como que eram. O primeiro filme, tem alguns defeitos de efeitos especiais, mas tenho que levar em conta que era o primeiro, ainda podiam errar ... um pouco.

A história é aquela todos conhecem: um jovem órfão que mora no armário sob a escada da casa dos tios descobre que é um bruxo, que derrotou o maior bruxo das trevas e deve estudar numa escola de magia onde todos sabem o seu nome.
Ao assistimos o filme os nossos olhos são os olhos de Harry, descobrindo esse mundo da magia. Vale notar também que elenco, principalmente de adultos, esta rodeando por atores notáveis britânicos ( Maggie Smith, Alan Rickman, Richard Harris, John Hurt). O trabalho de arte, de nós fazer acreditar em Hogwarts ou Beco Diagonal foi fantastico, mas os efeitos...... Será que tenho que dizer que a música tema (Hedwig's Theme) foi composta pelo mestre John Williams.

Nenhum comentário:

Postar um comentário