sábado, 23 de outubro de 2010

Kick-Ass: Quebrando Tudo

Kick-Ass - 2010
Diretor: Matthew Vaughn
Elenco: Aaron Johnson, Nicholas Cage, Chloe Moretz.

É impressão minha mas ultimamente os nerds estão com tudo? Não sei se retiro aquilo que falei na época do "Watchmen", quando falei que "Watchmen" foi a melhor adaptação de quadrinhos no cinema, e antes dele foi "300",e agora "Kick-Ass".

Como já li a história em quadrinhos, me lembro de tudo. O modo que passaram para a tela foi fantástico. Os personagens parecem que sairam da revista. Não sei se foi que assisti em blu-ray(720p) que a imagem (principalmente a parte da história do Big Daddy) ficou exatamente como uma revista que estava nas minhas mãos. A trilha é outro detalhe a parte, certamente ela estará mais breve possível no meu playlist.

Mas vamos para a história: Será que possível viver num mundo onde existem pessoas que querem ser como Paris Hilton, mas ninguém quer ser como o Batman ou Luke Cage (falo esses dois por ambos não terem poderes) ? Porque quando olhamos um assalto tratamos como se fosse a coisa mais comum do mundo? Dave cansou de tudo isso e tentou fazer a diferença e se surpreendeu quando conheceu o Big Daddy e a Hirt Girl, porque ambos tentavam assim como ele ajudar as pessoas.
O que podemos aprender com esse filme? Nunca desistir, Dave quase morreu na sua primeira missão, e quase toda as noite apanha feito louco, mas mesmo assim não desistiu.
Vale notar, as inúmeras referencias que esse filme faz. Vai de Scarface,YouTube (daqui a alguns anos ninguém vai saber o que é isso), Superman, até Stan Lee aparece fazendo o seu papel favorito, um figurante.

Para quem gosta de quadrinhos e do universo nerd, Kick-Ass tem tudo. Menos o subtitulo que colocaram aqui no Brasil, mas pelo menos não traduziram o nome dele e de nenhum personagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário