quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Harry Potter e a Câmara Secreta

Harry Potter and the Chamber of Secrets - 2002
Diretor: Chris Columbus
Elenco: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Richard Harris, Kenneth Branagah

Vamos pegar o Expresso Hogwarts para mais uma aventura de Harry Potter. Mesmo não gostando do livro, acho esse filme melhor do que o primeiro. Aqui pulamos a parte de explicações (pois todo universo foi apresentado na "Pedra Filosofar").

Harry esta mais vez passando as suas odiadas férias de verão na casa de seus tios trouxas, e esta totalmente desligado do mundo da magia, até que um elfo domestico o alerta para não voltar a escola naquele ano. Seus malvados tios o perdem com direito a ferro na casa até seu amigo, Rony o salva e o leva para a "Toca". Antes de voltar as aulas, Harry visita o Beco Diagonal para comprar os materiais e somos apresentados a Gilderoy Lockhart, que na minha opinião ficou melhor do que o "seu" no livro.

Na escola, alguma coisa esta transformando os nascidos trouxa em pedra, e resta para Harry Potter (para variar) resolver o mistério da Câmara Secreta.

O que podemos notar nesse filme: estão começando aparecer as caretas que se tornariam marca registrada de Rony e sua "paixonite" por Hermione; as técnicas de luzes e a transformação de Hogwarts de um cenário para um personagem, pois acredito eu que esse foi o filme que mais apareceu o castelo. O basilisco ficou mais "real" do que eu imaginava nas paginas do livro, assim como o cenário da Câmara Secreta.

"Harry Potter e a Câmara Secreta" foi o último filme de Chris Columbus como diretor, e foi o último filme de Richard Harris (Prof. Dumbledore) que faleceu algumas semanas antes do filme estreia, eu me lembro de ver a noticia no jornal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário