Diretor: Alfonso Cuarón
Elenco: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Gary Oldman, David Thewlis.
Com a saída do diretor de filmes infantis, Chris Columbus, e a entrada de Cuarón trouxe a série tons mais sérios, tornou o filme mais escuro, pode-se notar na fotografia do filme, mas cores. De toda a série esse filme é o que eu acho mais fraco e ruim,por assim dizer. Muita, mais muita coisa IMPORTANTE foi deixando de lado. Como por exemplo: "quem criou o Mapa do Maroto? Quem era Pontas?"; entre outras coisas.
Esse foi o inicio da entrada dos personagens no mundo da adolescência e do 3° ano na Escola Hogwarts. O mundo bruxo esta em pânico com a fuga de Sirius Black da Prisão de Azkaban,controlada pelos terriveis Demetadores (ou os Nazgul da JK Rowling). Tudo indica que Black que matar Harry Potter. Os Demetadores são criaturas que "chupam" a felicidade das pessoas ( achei interessante como esse efeito foi usado no filme), e fazem as pessoas reviverem suas piores lembranças.
Alguém gostou do uso dos atores mais velhos? Cadê Maggie Smith no filme todo? Vale também mencionar a entrada de Michael Gambom como Prof. Dumbledore, em virtude do falecimento de Richard Harris ( Ian Mckellen foi cogitado ao papel de Dumbledore, já pensou Gandalf e Dumbledore).
Repito o que já falei antes: Não gostei do filme. Achei MUITO rápido. Em menos de uma hora e meia já estava na cena da Casa dos Gritos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário