quarta-feira, 9 de março de 2011

Alice no País das Maravilhas

Alice in Wonderland - 2011
Direção: Tim Burton
Elenco: Mia Wasikowka (Alice Kingsley), Johnny Depp (Chapeleiro Maluco), Helena Bonham Carter (Rainha de Copas), Anne Hathaway)

Mais um trabalho típico de Tim Burton.No elenco, mais uma vez, Johnny Depp com Helena Bonham Carter,e na trilha sonora Danny Elfman, até aí nada de novo.Mas quando apareceu o título, eu imaginava o desenho da ‘Alice no País das Maravilha’ mais a pintada de escuridão típica de Burton. Mas ... Um aviso aos navegantes, para aqueles que acham que vão ver uma releitura ou uma versão “live ation” do desenho da Disney estão enganados. Eu considero o filme de Burton,uma continuação do desenho,pois ao assistir tá essa impressão. A base do roteiro foi o livro original (Alice no País das Maravilhas) mais a continuação do livro (Alice Através do Espelho) ambos os livros escritos por Lewis Caroll.

Alice, com 19 anos, esta prestes a se tornar noiva de um aristocrata. Essa seria a vida perfeita para uma jovem inglesa da virada do século XX, mas essa jovem não quer essa vida. Quando ver um coelho branco, resolve seguir e cai no País das Maravilhas. Quando chega, todos a reconhece, pois ela já tinha ido lá, mas ela achava que tinha sido um sonho. Mas muita coisa mudou desse a última visita. A Rainha de Copas manda por lá e esta sempre mandado cortar as cabeças de quem contrariar. A ‘resistência’ comandada pelo Chapeleiro Maluco e a Rainha Branca estão esperando Alice para cumprir uma profecia e salvar o Mundo Subterrâneo.

Como todo trabalho de Burton, o visual é fantástico, mas não é real. Devo dizer que quando vi o trailer, eu xinguei muito mas muito mesmo o Burton, mas nada é ruim,comparando o Chapeleiro Maluco. Depp acha que ainda esta no ‘Piratas do Caribe’,desligando a mente,atuando como que. Anne Hathaway é uma típica ‘princesa Disney’, o modo de falar e de andar. Helena Bonham Carter esta perfeita Rainha de Copas, o tempo todo gritando: CORTEM AS CABEÇAS!!!. Os efeitos, muitas vezes, eram desnecessários. Ver o Crispin Glover (o eterno George McFly) esta na cara os ‘efeitos’ para esses músculos inexistentes.

O elenco que foi usado para as vozes das criaturas é fantástico, acho que tem mais nomes que o elenco de pessoas, a dublagem foi usadas vozes de Alan Rickman, Stephen Fry, Christopher Lee,Michael Sheen entre outros.

O filme é fraco, nem o visual vale a pena.

Vencedor do Oscar de Melhor Direção de Arte – 2011

Indicado ao Oscar de Melhor Efeitos Especiais - 2011


Trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário