Star Wars Episode II: The Attack of the Clones - 2002Direção: George Lucas
Elenco: Ewan McGregor (Obi-Wan Kenobi); Natalie Portman (Padmé Amidala); Hayden Christensen(Anakin Skywalker);Frank Oz (Yoda-voz); Samuel L. Jackson (Mace Windu)
Duração: 142 minutos
Estréia: 16/05/2002 (EUA); 01/07/2002 (BRA)
Indicado ao Oscar de Melhores Efeitos Especiais - 2003
"O filme mais fraco da saga Star Wars. Pode dizer que o filme do meio sofrer muito, mas temos que dizer é isso esta errado. O que é "O Imperio Contra-Ataca",o melhor filme da Trilogia Clássica e foi escrito pelo mesmo roteirista de "Ataque dos Clones",o sr George Lucas.É superior ao antecessor, mas inferior para ter o nome Star Wars.
10 anos depois do primeiro, Anakin é um jovem crescido que é treinado por Obi-Wan e ambos já tiveram diversas missões juntos,e foram mandados pelo Conselho Jedi para proteger a senadora Amidala que já sofreu atentados a sua vida.Anakin proteger ela,quando Obi-Wan vai investigar para descobrir quem esta por tras dsso. Junto com Amidala,Anakin começa um relacionamento com ela, mesmo que isso seja proibido para os Jedi.
Melhou muito em relação a maneira de contar história,mas o sr.Lucas quis mostrar os efeitos especiais e esqueceu do roteiro. A cena da luta de Yoda ficou bem feita, mas denecessaria, porque não usou a Força??? O Yoda é o perfeito mestre zen, mas não tinha que colocar lutas de sabre (Mas Yoda pegando os 'raios da Força' foram geniais). Uma coisa boa dessa luta, foi o ato de cortar a mão de Anakin, gostei dessa ligação do Anakin com o Luke.
Hayden Christensen é BEM melhor do que Jake Llyod no papel de Anakin,mas nos momentos de raiva (que aproxima ao seu destino no Lado Negro)não foi nem um pouco feliz. O problema é aquele que falei no anterior, o grande problema é se passa antes da Trilogia Clássica de Star Wars.Se "Ameaça Fantasma" e o "Ataque dos Clones" fosse parte de uma trilogia não ligada a Star Wars,ou se a Trilogia Clássica não existesse até seria um bom. O que são as cenas de romances totalmente sem sal nenhum? E Anakin paquerando Amidala com a Força (a cena que ele pega a fruta com a Força).
"O Ataque" foi bom que não tentou responder nada, ele deixou o caminho aberto para o próximo filme.
A ideia principal desse filme são as Guerras Clonicas que Obi-Wan falou no Episodio IV. Enfim as peças estão se mexendo em direção certa para a criação do Império. Agora vermos que o Imperador é realmente Palpatine, e como ele ganhou poderes. Achei a história de Boba Fett fraca, tinha que ser explorada.
E Lucas não sabe trabalhar com bons atores,primeiro matou Liam Nelson e agora colocou Christopher Lee num papel que tinha tudo para ser mais explorado, com um capaço. E falando no Lee, acho estranho ouvi no audio original "Cond Dooku" e ver na legenda "Conde Dookan"
Para qualquer fã de Star Wars (eu já era na época que vi esse filme no cinema) foi fantastico ver 200 jedis lutando com seus sabres, fazendo a gente quer ver a Guerra Clônicas.
E a trilha de John Williams, mais uma vez fantastica. As cenas de romance de Anakin e Amidala só tem a música (Across the Stars) de bom. E quando apareceu os soldados clones (já no final do filme) e toca a música imperial, a minha cabeça explodiu.
Trailer
Nenhum comentário:
Postar um comentário